Adivinhação

Altere o tamanho da fonte:

Vamos ver se você acerta essa!
Uma pessoa que não se importa se você é alto ou baixo; negro, branco ou mulato; gordo ou magro; loiro, moreno, careca… Alguém que não se interessa se a sua roupa está na moda ou não; se você usa um tênis de marca ou um chinelo de dedo. Alguém que não enxerga você pelo que você tem ou aparenta ter, mas pela pessoa que você é.

Alguém interessado em te conhecer, em entender teus valores, crenças e opiniões. Alguém que não te julga com um olhar superficial, mas desenvolve relações com sentimento e grandeza. Alguém que não te avalia em um minuto de convivência, mas através de uma conversa e da construção de uma convivência.

Alguém que não vê o que todos veem. Alguém que vê além do óbvio e banal, além do trivial e ingênuo. Uma pessoa que vê além do exterior. Alguém que não vê obstáculos físicos, mas é capaz de atingir o infinito.

Uma pessoa que vê o que ninguém mais vê.

Essa pessoa existe?

Sim. Cegos e deficientes visuais comprovam isso ao mundo. Se você pensou que essa pessoa não existia, tente – ao menos uma vez – enxergar a vida da forma como os cegos enxergam e verás que ela pode ser bem diferente.

2 Comentários

  • Que lindo, Mari!!!!!!
    Pode ter certeza que eu te enxergo desta forma… Como a pessoa maravilhosa que és, sem marcas ou etiquetas, te vejo com teu enorme coração!
    Bjs

  • Mari querida!
    Adorei o teu blog, quero acompanhar sempre. Obrigada por fazer parte da minha vida nos últimos 12 anos, é muito bom ti ter por perto. Espero que o mundo esteja repleto de Marianas como tu. Tenho muito orgulho de ti. Conta sempre comigo.
    Te amo amiga
    Beijos

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *