Escolas particulares questionam inclusão de alunos com deficiência

Escolas particulares devem aceitar alunos com deficiência? Conferederação que representa oos estabelecimentos de ensino privado no Brasil entra com ação de inconstitucionalidade no STF questionando pontos do Estatuto de Pessoa com Deficiência no que diz respeito à inclusão escolar.

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul disse em nota que não faz parte da Confenen, mas que a posição da entidade nacional, manifestada em ação judicial, reflete a inquietação das escolas particulares gaúchas com relação aos desdobramentos da inclusão. A nota diz que isto porque coloca na escola privada a responsabilidade pela universalização do atendimento sem avaliar a questão da responsabilidade e dos custos./ O SINEPE/RS afirma ainda é a favor da inclusão, mas esta precisa ser feita de forma responsável para oferecer todas as condições que esses alunos merecem ter.

Escute a reportagem completa:

Quadro Acesso Livre – 05/10/2015 by Fm Cultura 107.7 on Mixcloud

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>