Estão definidos os títulos da segunda etapa do Festival de Cinema Acessível

Altere o tamanho da fonte:

O Festival de Cinema Acessível, que movimentou a cena cultural do Estado no ano passado, terá nova etapa a partir do segundo semestre em Porto Alegre. Os novos títulos confirmados já estão em fase de finalização. São eles: Tropa de Elite 2, O Palhaço e Se eu fosse você. A iniciativa é uma realização do Som da Luz, com patrocínio de Banrisul Consórcios, Badesul e IMEC Supermercado, através da Lei Rouanet.

O Festival é o primeiro do país a exibir clássicos do cinema brasileiro com audiodescrição, legendas e língua brasileira de sinais de forma simultânea. Os filmes são exibidos com os três recursos de forma simultânea, permitindo que pessoas cegas, com baixa visão, deficiência auditiva, surdas e até sem nenhuma deficiência assistam às obras na mesma sessão de cinema – que permite a troca de experiências através de um ambiente que valoriza as diferenças.

Conforme o idealizador do Festival e sócio do Som da Luz Sidnei Schames, o sucesso da primeira etapa do evento evidenciou que o expectador está ávido por produções cinematográficas e atividades culturais com acessibilidade. “Existe uma carência de eventos acessíveis no país. Através do Festival estamos tornando o cinema uma arte de acesso universal, tanto por atentarmos para a acessibilidade quanto por realizarmos exibições sempre gratuitas”, afirma Schames. Outra novidade nesta segunda etapa é que os filmes vão contar com a janela de libras e as legendas em tamanho maior, ocupando melhor as dimensões da tela de cinema.

Acompanhe todas as novidades em:

https://www.facebook.com/Festival-de-Cinema-Acessivel

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *