Felipe Mianes fará conferência sobre audiodescrição na Universidade Autonôma de Barcelona

Altere o tamanho da fonte:

O audiodescritor e sócio da Tagarellas Audiodescrição, Felipe Mianes, conduzirá a conferência Pessoas com deficiência visual e a audiodescrição: perspectivas e possibilidades na Faculdade de Tradução Visual da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha, na tarde da próxima quarta-feira, dia 7. Para quem estiver na Capital da Cataluña, o evento ocorre no salão 2, às 16h15.

A proposta é abordar o universo das pessoas cegas e com baixa visão, suas diferenças, modos de vida e particularidades. Ao longo da conferência, Felipe pretende promover o debate sobre a importância da audiodescrição para esse público e defender seu papel na equipe de audiodescrição. Também tratará das perspectivas de prática e pesquisa, como a possibilidade de protagonismo das pessoas com deficiência visual na produção e no estudo da AD e a ampliação das áreas de conhecimento que investigam a temática.

Felipe, 31 anos, é graduado em História pela PUC-RS, mestre e doutorando em Educação pela UFRGS. Desde setembro do ano passado realiza intercâmbio acadêmico na UAB e deve retornar ao Brasil no final de maio.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *