Inscrições abertas para curso de audiodescrição

Estão abertas as inscrições para o Curso de Audiodescrição – Palavras Que Valem Por Mil Imagens, desenvolvido pela Mil Palavras Acessibilidade Cultural, em parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre). Os alunos serão capacitados para trabalhar com audiodescrição, recurso que torna produtos e espaços culturais acessíveis a pessoas cegas ou com baixa visão.

O curso conta com uma série de atividades práticas e apresentação de trabalhos para o público com deficiência. Os alunos poderão desenvolver-se como audiodescritores-roteiristas, narradores ou consultores (função específica para pessoas cegas ou com baixa visão, que avaliam as descrições e sugerem alternativas para sua melhor compreensão).

O curso destina-se a profissionais e estudantes – com ou sem deficiência visual – das áreas de educação, comunicação, letras, artes, produção cultural e demais interessados. As atividades, ministradas pela audiodescritora Letícia Schwatz, iniciam no dia 14 de abril, com carga horária de 48 horas, sempre aos sábados pela manhã. Vagas limitadas.

Informações e inscrições: (51) 3226-7974 ou http://www.milpalavras.net.br

Uma opinião sobre “Inscrições abertas para curso de audiodescrição”

  1. Que interessante, Mariana! Vou tentar me inscrever para ajudar de alguma forma, nem que seja como roteirista, já que minha voz não é das melhores para audiodescrever! Rumo à acessibilidade! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>