Inscrições abertas para curso de audiodescrição

Altere o tamanho da fonte:

Estão abertas as inscrições para o Curso de Audiodescrição – Palavras Que Valem Por Mil Imagens, desenvolvido pela Mil Palavras Acessibilidade Cultural, em parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre). Os alunos serão capacitados para trabalhar com audiodescrição, recurso que torna produtos e espaços culturais acessíveis a pessoas cegas ou com baixa visão.

O curso conta com uma série de atividades práticas e apresentação de trabalhos para o público com deficiência. Os alunos poderão desenvolver-se como audiodescritores-roteiristas, narradores ou consultores (função específica para pessoas cegas ou com baixa visão, que avaliam as descrições e sugerem alternativas para sua melhor compreensão).

O curso destina-se a profissionais e estudantes – com ou sem deficiência visual – das áreas de educação, comunicação, letras, artes, produção cultural e demais interessados. As atividades, ministradas pela audiodescritora Letícia Schwatz, iniciam no dia 14 de abril, com carga horária de 48 horas, sempre aos sábados pela manhã. Vagas limitadas.

Informações e inscrições: (51) 3226-7974 ou http://www.milpalavras.net.br

Um comentário

  • Guilherme Goldstein Chazan escreveu:

    Que interessante, Mariana! Vou tentar me inscrever para ajudar de alguma forma, nem que seja como roteirista, já que minha voz não é das melhores para audiodescrever! Rumo à acessibilidade! Beijos

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *