Livros acessíveis – divulgação

Altere o tamanho da fonte:

A Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC disponibiliza leitura acessível às pessoas cegas e com baixa visão.

A biblioteca possui livros digitalizados – um acervo com 952 obras, sendo a maior parte destas de cunho literário. Há um número ainda reduzido no que tange questões técnicas, mas podem ser encontrados livros em algumas áreas das ciências humanas.

Em função dos direitos autorais, cada pessoa com deficiência visual deve preencher uma ficha cadastral, a qual pode ser encontrada em nosso site que é www.acic.org.br e anexar, ao preencher, no campo determinado para este fim, um laudo oftalmológico digitalizado. Em seguida, recebe, no endereço de e-mail que indicou, um nome de usuário e senha, que dá-lhe o direito de acessar ao acervo e fazer o download dos livros que desejar, os quais estão em formato RTF ou Doc, dependendo do título.

Encontram-se compactados em função do espaço restrito. Estão divididos por categorias e lá também há o catálogo de todos os livros que encontram-se no acervo, bem como os futuros lançamentos, ou seja, aqueles que poderão lá estar com alguma brevidade.

A ACIC está disponível para quaisquer informações complementares que se fizerem necessárias através do e-mail biblioteca@acic.org.br

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *