Mariana Baierle será painelista em seminário sobre mulheres com deficiência

Altere o tamanho da fonte:

A jornalista Mariana Baierle será uma das painelistas no Seminário das Mulheres com Deficiência, que ocorre em Porto Alegre no próximo dia 28 (sexta-feira). O evento irá abordar a importância de desmistificar conceitos sobre sexualidade, maternidade, inserção no mercado de trabalho, famílias formadas a partir de mulheres com deficiência, empoderamento e enfrentamento de barreiras.

Mariana Baierle tem baixa visão (cerca de 10% de visão), 28 anos, é jornalista da TVE, mestre em Letras pela UFRGS, editora do Blog Três Gotinhas, sócia e consultora da Tagarellas Audiodescrição. Será uma das painelistas na Mesa 2 – Caminhos e Trajetórias.

O seminário – organizado pela Faders em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Tribunal de Justiça, Coletivo Feminino Plural e Rumo Norte – pretente coletar subsídios para a elaboração de uma agenda de políticas públicas voltadas para as mulheres com deficiência no Rio Grande do Sul.

Com a participação da ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, a programação terá mesas com depoimentos, contextualização do desafio de inclusão das mulheres com deficiência, identificações no plano social, pessoal e político. O evento ocorrerá das 8h30min às 17h30min no auditório do Palácio de Justiça (Praça Mal. Deodoro, 55, 6º andar – Centro Histórico – Porto Alegre/ RS). As inscrições podem ser feitas através do www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br.

Programação

Mesa de abertura com representantes da Faders, Coletivo Feminino Plural, Rumo Norte, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assembleia Legislativa e Coepede.

Mesa 2 – Caminhos e Trajetórias

Mesa 3 – Marcos de direitos das pessoas com deficiência e sua implementação pelos poderes públicos

Mesa 4 – Gênero e deficiência

Mesa 5 – Elaboração de agenda e Carta do Rio Grande do Sul

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *