Oficina de teatro para pessoas surdas tem inscrições abertas

Altere o tamanho da fonte:

O grupo Signatores está com inscrições abertas para oficina gratuita de teatro para pessoas surdas. As aulas ocorrem na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre (Rua dos andradas, 736, Centro Histórico), Serão todas as terças e quintas a noite. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 17 pelo email contato@signatores.com.br.

As inscrições estão abertas a adolescentes e adultos surdos, a partir dos 15 anos.

Adriana de Moura Sommacal, professora e coordenadora do grupo há três anos, ministra todas as aulas em Libras, a língua brasileira dos sinais – primeira língua dos surdos. Ela é mestre em Artes Cênicas pela UFRGS e pesquisa o uso de Libras na narrativa cênica.

As oficinas tem o objetivo de desenvolver a convivência em grupo, a expressão e articulação social dos participantes. Segundo adriana, alguns dos alunos inclusive manifestam interesse em desenvolverem-se como professores de teatro.

Uma questão importante é que todas as apresentações dos Signatores são são acessíveis tanto para pessoas surdas quanto para ouvintes. Ou seja, o pai surdo pode levar seu filho ouvinte no mesmo espetáculo.

No próximo dia 26 de março o grupo já tem uma apresentação marcada na Casa de Cultura Mario Quintana, onde será exibida a peça “Memória na ponta dos dedos”.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *