OFICINA INTEGRADA DE DANÇA com Carla Vendramin

Altere o tamanho da fonte:

Oficina gratuita de dança contemporânea irá integrar pessoas com e sem deficiência e com e sem experiência em dança. Bela iniciativa. Fiquei com vontade de participar, vamos ver se os meus horários irão permitir!

O workshop é baseado em tarefas de movimento, improvisação e composição, a fim de propiciar a comunicação e a dança com a variedade de habilidades dos participantes. A partir de atividades de integração progride para atividades de movimento mais elaboradas. Os elementos da dança são comuns aos usuais em improvisação e composição, sendo o modo de conduzir a atividade o mote para facilitação e integração entre os participantes. Esta forma implica, entre outras coisas, em dar atenção à comunicação corporal tanto quanto a oral, a observação, a preparação e uso do espaço, a responsabilidade sobre o próprio corpo, a utilização de soluções dinâmicas, a entender e diferenciar tarefas de movimento e a encontrar soluções para dar suporte individual quando necessário.

O resultado é que todo o grupo constrói um entendimento comum, dentro das suas formas individuais e variadas de aprender, de se comunicar, expressar e movimentar. Dentro desta dinâmica, todos se sentem e são aptos a dançar, com maior ou menor experiência em dança, com ou sem deficiência. Todos constroem caminhos instigantes e desafiantes na dança individual e com o grupo.

Carla Vendramin é mestre em coreografia pela Middlesex University e fisioterapeuta. Pesquisou a dança integrada e trabalhou com grupos importantes nesta área na Inglaterra: Candoco, Entelechy, Amici, Dance Art Foundation. Também desenvolveu trabalhos integrados de dança no programa Step into Dance do Royal Academy of Dance, escola NewVic, 247 Markhouse Centre e foi convidada a ministrar workshop no 1o. Encludança – Encontro Inclusivo de Dança da Ilha da Madeira em 2010 e no 2o. Encontro O que é isso? de Dança, em Salvador em novembro de 2012. Carla realizou o Projeto Perspectivas com o financiamento do Funproarte e apoio instiucional do MACRS em 2012. Maiores informações em http://carlavendramin.blogspot.com/p/projeto-perspectivas.html

SERVIÇO:
O quê: OFICINA INTEGRADA DE DANÇA contemporânea com Carla Vendramin

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana – Sala Hermes Mancilha

Quando: todas as QUARTAS-FEIRAS – de 14 de Março à 13 de junho
Dia 25/04/ não haverá aula.

Horário: às 14h

Público: Pessoas com e sem deficiência e com e sem experiência em dança

Inscrições gratuitas pelo e-mail carlavendramin@googlemail.com
Vagas limitadas! Inscreva-se logo!

Mais informações: (51) 8152 0223

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *