Última oportunidade para conferir o Festival de Cinema Acessível

Altere o tamanho da fonte:

No dia 3 de julho (sexta-feira) será a vez de “Tropa de Elite” dentro da programação do Festival de Cinema Acessível. Este é a última chance para o público conferir uma obra com audiodescrição, legendas e língua de sinais de forma simultânea. Os clássicos “Homem que Copiava”, “Saneamento Básico”, “O Tempo e o Vento” e “Dois Filhos de Francisco” fizeram sucesso entre o público. Outros cinco títulos aguardam patrocínio para serem executados na segunda etapa do projeto.

O Festival de Cinema Acessível tem proporcionado, desde maio deste ano, o acesso à cultura e ao entretenimento a pessoas cegas, com baixa visão, surdas, com deficiência auditiva e sem nenhuma deficiência. Trata-se de uma oportunidade impar para convivência entre pessoas com e sem deficiência. “O Festival está contribuindo para a formação de uma cultura de inclusão. Estamos quebrando tabus e aproximando pessoas”, diz o idealizador do projeto e sócio do Estúdio O Som da Luz, Sidnei Schames.

Como nas sessões anteriores, serão distribuídas vendas para quem quiser experimentar a sensação de assistir um filme sem o recurso visual. “A intenção é provocar as pessoas para que se coloquem no lugar do outro e percebam a importância dos recursos de acessibilidade”, explica Schames.

O Festival de Cinema Acessível é uma realização do Estúdio O Som da Luz através da Lei Rouanet, com patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul Consórcio e Agrofel – Grãos e Insumos e apoio da Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana, IECINE, TVE e FM Cultura. A curadoria é de Gilnei Silveira e Zé Geraldo.

“Tropa de Elite” será exibido no dia 3 de julho (sexta-feira) na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), às 19h30. A entrada é franca, com reserva prévia de ingressos através do email festivalcinemaacessivel@gmail.com.

No link a seguir você confere, na prática, como é um filme com audiodescrição, legendas e Libras de forma simultânea. Clique e confira trecho do filme O Homem que Copiava: https://www.youtube.com/watch?v=sjhlLA1krFo&feature=youtu.be

SERVIÇO:

O quê: “Tropa de Elite” na programação do Festival de Cinema Acessível

Data: 3 de julho (sexta-feira)

Horário: 19h30

Onde: Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre/RS)

Facebook: Festival de Cinema Acessível

Ingresso: entrada franca com recerva prévia pelo email festivalcinemaacessivel@gmail.com

Um comentário

  • MarysiaR escreveu:

    Od jutra rozpoczynam odchudzanie, kto sie odchudza ze mna? Nie bedzie lekko ale trzeba sie wziac za siebie. Mam juz dobry sposob na chudniecie, wszyscy ktorzy sa chetni proponuje zaczac od wipisania w google – xxally radzi jak szybko schudnac

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *