Confira a obra “Maternidade e deficiência visual: do sonho ao nascimento de Natália” na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Para quem ainda não leu, meu livro “Maternidade e deficiência visual: do sonho ao nascimento de Natália” está disponível a venda na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 29 de outubro a 15 de novembro em formato híbrido. Para quem estiver na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital, poderá procurar pela obra no estande da ARI – Associação Riograndense de Imprensa, localizado em frente ao Memorial do RS.

O tema da maternidade por uma mamãe com deficiência visual é algo que gera tabus e preconceitos. O livro promove reflexões e esclarecimentos a partir da minha própria vivência, mas traz angústias e conflitos comuns também a outras mulheres que passam por situações semelhantes.
Na obra relato desde a vontade de engravidar, a descoberta do teste positivo, a gestação como um todo e o início de nossa nova vida, minha e do meu marido Rafael, como mamãe e papai dessa menina encantadora que veio para encher de amor e alegria nossas vidas. Somos mamãe e papai de primeira viagem, nós dois com deficiência visual, o que nos traz alguns desafios e peculiaridades bem específicos para trilharmos juntos nesta jornada.

Todo o último trimestre de gestação, o nascimento e início da vida da filhota são permeados pela pandemia do Corona Vírus que assola o Brasil e o mundo, o que também é narrado na publicação. Hoje Natália está com um ano e quatro meses, já caminha e corre pela casa, fala muitas palavras, faz descobertas a cada dia e nos mostra constantemente o sabor da vida.

A obra é uma publicação da Editora Gregory (São Paulo, 2021), tem prefácio escrito pela jornalista e professora Gladis Maia e capa elaborada pela designer Lidice Cobstein Wainberg , que tem baixa visão.

A AUTORA

Meu nome é Mariana Baierle. Sou jornalista pela PUCRS, mestre em Letras pela UFRGS. Tenho 35 anos, sou ativista no segmento das pessoas com deficiência, apaixonada pela literatura e escrita. Atuo como técnica-administrativa no Instituto de Letras da UFRGS, realizo consultoria em audiodescrição, edito o blog Três Gotinhas, sou autora e organizadora do livro Histórias de Baixa Visão (2017). Tenho uma doença degenerativa da visão chamada retinose pigmentar, tendo hoje cerca de cinco por cento de visão.

ONDE ENCONTRAR A OBRA

- Na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, estande da Associação Rio-grandense de Imprensa;

- Livraria Londres (Av Oswaldo Aranha, 1182 – Bom Fim – Porto Alegre/RS);

- Site da Editora Gregory (https://www.gregorybooks.com.br/autoajuda-e-biografias/livro-maternidade-e-deficiencia-visual-do-sonho-ao-nascimento-de-natalia), com entrega para todo o Brasil;

- Versão impressa e digital para leitura no aplicativo kindle (site Amazon).

- Para quem quiser edição autografada pode entrar em contato diretamente comigo pelo email tresgotinhas@gmail.com. O pagamento pode ser feito por pix e eu envio a obra para seu endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>