Luiza Caspary faz show em Porto Alegre na próxima terça-feira

Altere o tamanho da fonte:

Pioneira em incluir audiodescrição em seu trabalho, a cantora tocará canções próprias e releituras de Raul Seixas, Paralamas do Sucesso e Paul McCartney

Luiza Caspary, cantora e compositora de O Caminho Certo, música cujo videoclipe foi o primeiro a ser audiodescrito no Brasil, sobe ao palco do Teatro Renascença, em Porto Alegre/RS (no Centro Municipal de Cultura, Av. Erico Verissimo, 307, esquina com a Ipiranga, no lado oposto ao do prédio do jornal Zero Hora), na próxima terça-feira, 17 de julho, a partir das 20h45. O show, com entrada franca, integra o projeto Sons da Cidade, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre.

Luiza e sua banda (Daniel Fontoura na bateria, Bruno Vargas no baixo e Gabriel Von Brixen na guitarra) tocarão canções do primeiro álbum da artista – também chamado O Caminho Certo, com lançamento previsto para o ano que vem -, e releituras de Raul Seixas, Paralamas do Sucesso e Paul McCartney, a quem Luiza conheceu pessoalmente na última passagem do ex-Beatle pelo Brasil. O show, com duração aproximada de 45 minutos, terá a participação de dois convidados: o baterista Valmor Pedretti e a também cantora e compositora Vaness Soares.

Pioneira em incluir a audiodescrição em seu trabalho autoral, Luiza defende que a cultura seja cada vez mais acessível todos, especialmente a pessoas com deficiência. “Minha vontade é fazer todos meus clipes e shows acessíveis. Acho que os recursos de acessibilidade devem ser obrigatórios e que nós, artistas, temos de estar mais atentos ao assunto. Porque o conceito de cultura precisa levar em conta que a produção artística deve chegar a todas as pessoas”, afirma.

O videoclipe com audiodescrição (AD) de O Caminho Certo pode ser conferido abaixo:

A AD foi produzida pelo BLA! – Branco Laboratório de Audiodescrição, grupo porto-alegrense que se dedica a estudar e promover o recurso.

Realizado desde 2006, o projeto Sons da Cidade tem curadoria de Paulo Moreira e leva dois shows todo mês ao Renascença. Assim, a abertura na próxima terça-feira, às 20h, ficará por conta do compositor e intérprete Flavio Adonis, acompanhado por Luke Faro na bateria, Rodrigo Rheinheimer no baixo e Vitor Peixoto nos teclados. Serão apenas 300 senhas, distribuídas no local a partir das 19h, uma hora antes de Adonis subir ao palco.
_____________

Sons da Cidade.
Shows de Luiza Caspary e Flavio Adonis.
Teatro Renascença, Porto Alegre/RS.
17 de julho, terça-feira, a partir das 20h.
Entrada franca (senhas limitadas no local a partir das 19h).

Informações: Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura, fone (51) 3289 8119

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *