Propaganda com audiodescrição

Altere o tamanho da fonte:

Me emociono ao assistir a propaganda de Natal da Companhia Zaffari com audiodescrição (Clique aqui para ver). É simplesmente de uma sensibilidade incrível.

Fico com os olhos cheios de lágrimas cada vez que a assisto. Foi a partir da audiodescrição que pude compreendê-la em sua plenitude, pois possui muitas informações visuais e detalhes que passam com rapidez.

Esse recurso é fundamental tanto para pessoas cegas quanto com baixa visão.

Até o momento, ela encontra-se disponível com audiodescrição somente na Internet.

Creio que o próximo passo seja disponibilizá-la na televisão comum, para ser exibida com audiodescrição quando o espectador apertar a tecla SAP – como já acontece com alguns (poucos) programas.

As pessoas com algum tipo de deficiência constituem-se de cerca de um quarto da população brasileira. Precisam ser pensadas e consideradas enquanto público consumidor e, portanto, alvo de estratégias de marketing, comunicação e campanhas publicitárias.

Agências de publicidade e os próprios anunciantes devem exigir audiodescrição em todos os comerciais.

Propagandas que não trouxerem audiodescrição serão, em um futuro próximo, rechaçadas automaticamente pelos consumidores – pessoas com e sem deficiência, que passarão a exigir acessibilidade em qualquer anúncio.

Não estou falando de um favor. Estou falando de um dever e um direito de todos.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *