59ª Feira do Livro de Porto Alegre terá oficina ministrada pela Tagarellas Audiodescrição

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no Memorial do Rio Grande do Sul, de segunda a sexta, das 14h às 18h

“Audiodescrição: descobrindo o mundo pelas palavras” é o nome da oficina ministrada pela Tagarellas Audiodescrição, com apoio da ADEVIS-NH (Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo), dentro da programação da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. As atividades, gratuitas, estão marcadas para 9 e 10 de novembro (sábado e domingo), das 16h às 18h, na sala Noé de Mello Freitas, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223 – entre a Rua 24 Horas e a Rua General Câmara). As vagas são limitadas e devem ser solicitadas presencialmente, de segunda a sexta, das 14h às 18h, no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – na Praça da Alfândega, entre os prédios do Santander Cultural e do MARGS).

Para quem não conhece o recurso da audiodescrição, será uma oportunidade de entender, na prática, como é possível tornar qualquer produto cultural, evento ou serviço acessível a pessoas cegas e com baixa visão. Serão apresentadas noções básicas sobre roteiro, narração e consultoria em audiodescrição, além de exemplos da aplicação do recurso a produtos culturais.

SERVIÇO:

Oficina “Audiodescrição: descobrindo o mundo pelas palavras”.

Data: 9 e 10 de novembro (sábado e domingo), das 16h às 18h.

Local: Sala Noé de Mello Freitas CCCEV (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico)

Inscrições: Gratuitas, no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Histórico – Porto Alegre), de segunda a sexta, das 14h às 18h. Vagas limitadas.

Sobre a Tagarellas Audiodescrição: http://www.tagasblog.wordpress.com

Sobre a ADEVIS-NH: www.adevis-nh.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>